Movimentação de contêineres nas instalações portuárias brasileiras cresce 3% de janeiro a setembro em 2019

Movimentação de contêineres nas instalações portuárias brasileiras cresce 3% de janeiro a setembro em 2019

Movimentação de contêineres nas instalações portuárias brasileiras cresce 3% de janeiro a setembro em 2019.

A movimentação de contêineres, considerando-se todas as navegações, cresceu 3% no período de janeiro a setembro de 2019 em comparação a igual período de 2018, equivalendo à movimentação de 86 milhões de toneladas. Houve crescimento na movimentação de contêineres tanto no sentido do embarque quanto do desembarque de cargas, com expansão de 1,96% e 4,38%, respectivamente.

No transporte de cabotagem (transporte entre os portos brasileiros), as operações de contêineres registraram crescimento de 18,34%, enquanto que no transporte de navegação interior, cresceram 15,36% em relação a igual período de 2018, implicando em forte crescimento dessas navegações. Os números são do Estatístico Aquaviário, que é produzido pela Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho – GEA, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq.

Considerando-se todas as cargas, foram movimentados no conjunto dos portos e terminais de uso privado (TUP) brasileiros 812 milhões de toneladas, representando queda de 2,26% em relação a igual período do ano passado.

Fonte: www.portosenavios.com.br

Deixe uma resposta