Os impactos do Coronavírus nas negociações internacionais já são perceptíveis. Com a chegada do vírus no Brasil, as empresas de prestação de serviços em comércio exterior e despachantes aduaneiros aderem ao Home Office no Comex.
Em consequência do vírus, recebemos menos navios saindo da China, gerando um acúmulo de contêineres no país asiático e escassez global dos equipamentos. Além disso, as importações estão cada vez mais difíceis de acontecer. Embarques atrasados/cancelados e falta de documentação, atrapalham o andamento da importação.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), 70% das empresas do setor já lidam com problemas de abastecimento e insumos importados da China. Fábricas responsáveis pela produção de celulares da Motorola e da LG estão com suas linhas de montagem paralisadas ou com atividade reduzida.
Fonte: www.fazcomex.com.br
Quer saber mais sobre nossos serviços? Clique aqui ou entre em contato através do e-mail maxima@maximasul.com.br ou pelo telefone +55 (51) 3593-2610